NOTÍCIAS
09/12/2014
Nelore rústico, capacitado à reprodução em pasto, produzindo carne em ciclo curto

Indiferente a estas boas condições nutricionais que as Fazendas Ouro Branco propõem ao seu rebanho, está a típica e severa condição que o cerrado sul mato-grossense cobra do Nelore. Esta etapa é a “cereja do bolo”, é o momento que coloca-se à prova a rusticidade dos animais, sendo inquestionável sua adaptabilidade a qualquer região do país, pois o mais difícil já superou.

Nesta linha está alicerçada a Ouro Branco: perseguindo o rendimento de carcaça, mas sem abrir mão de habilidade maternal para as fêmeas nelore PO e da precocidade sexual dos touros, pois a missão está em fornecer matrizes jovens e touros aptos ao serviço com menos de vinte e quatro meses.

O titular das fazendas, Wellington Negri da Silva, diz que a Ouro Branco trabalha com respeito ao meio ambiente, aos colaboradores e clientes. “O objetivo é ter um animal rústico, criado no cerrado do Mato Grosso do Sul, voltado à produção de carne e matrizes que fazem da pecuária um negócio viável e honesto” afirma.

09/12/2014
Fazendas Ouro Branco: boa genética adaptada para todas as regiões do País

As Fazendas Ouro Branco nascem com o objetivo de explorar agricultura e pecuária. Para isso, utiliza tecnologia de ponta, com vistas em sistemas de produção sustentáveis na agricultura, via plantio direto, agricultura de precisão e integração entre as duas culturas.

É também na pecuária, através de sistemas de seleção pela avaliação genética dos programas Nelore Brasil da ANCP e a ABCZ, que a Ouro Branco faz bem a sua lição de casa. Os rebanhos PO e comercial são pautados na produção de animais eficientes a campo. Eficiência, esta, buscada através das DEPs de habilidade materna, perímetro escrotal, PAC e Stayability, sem prejuízo às DEPs de peso. 

A Ouro Branco considera essas características fundamentais para o processo de criação e seleção a campo, sendo, este, sistema predominante na pecuária nacional. Além disso, acredita que seja o único caminho de sustentabilidade econômica para a pecuária no mercado atual. Assim, busca o ciclo curto de produção, aliado ao ganho de peso e precocidade sexual. 

09/12/2014
Fazendas estão localizadas em Mato Grosso Sul

Desenvolver uma pecuária extensiva comercial e reproduzir matrizes e touros PO. Esses são os objetivos aqui trazidos pelas Fazendas Ouro Branco. Localizadas em Mato Grosso do Sul, estão sediadas nos municípios de Anaurilândia, Ribas do Rio Parto e Batayporã.

Tanto na pecuária quanto na agricultura, a Ouro Branco trabalha focada em produzir mais alimentos, dando subsídios para que seus clientes tenham suportes para vencerem as adversidades que vão desde o clima até a rentabilidade dos negócios, e isso se faz com oferta de animais adaptados e de ciclo curto. A marca oferece aptidão de manejo para qualquer região do país e abate rápido.

 A filosofia de melhorar a produtividade das terras está inserida na Ouro Branco com vistas a ampliar a produtividade de lavouras e pastos, conseguindo, assim, dar melhores condições ao Nelore. Afinal, um pasto de boa qualidade permite que os adjetivos da raça sejam exponencialmente expostos ao longo do seu melhoramento genético.

|

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados.